Centro de Dia

CENTRO DE DIA (CD)
O Centro de Dia da Fundação Sarah Beirão / António Costa Carvalho,  funciona no mesmo espaço físico que a ERPI. Esta resposta pretende ser um apoio aos idosos que possuem condições para retornar ao seu domicílio durante o período da noite e tem capacidade para 20 utentes.

Uma resposta social para idosos, que contribui para a valorização pessoal e partilha de conhecimentos, proporcionando durante o dia a resolução de necessidades básicas, contribuindo deste modo para a sua permanência no seu meio familiar.

O CENTRO DE DIA DA FUNDAÇÃO SARAH BEIRÃO/ ANTÓNIO COSTA CARVALHO, ASSEGURA A PRESTAÇÃO DOS SEGUINTES SERVIÇOS:

• Transporte
  • Higiene Pessoal
  • Alimentação
  • Tratamento de roupas
  • Cuidados de Imagem
  • Apoio psicossocial
  • Actividades de Animação Sociocultural
  • Cuidados de enfermagem e saúde (Medicina, Enfermagem, Fisioterapia)
  • Administração de fármacos quando prescritos
  • Disponibilização de informação facilitadora do acesso a serviços da comunidade adequados à satisfação de outras necessidades

CENTRO DE DIA (S. JOÃO DA BOAVISTA)

O Centro de Dia de São João da Boavista, possui uma capacidade para 16 clientes, dando prioridade de entrada aos clientes moradores na freguesia de São João da Boavista.

Todo o apoio logístico é disponibilizado pela Fundação Sarah Beirão/António Costa Carvalho.

O CENTRO DE DIA DE SÃO JOÃO DA BOAVISTA REALIZA, AINDA, AS SEGUINTES ACTIVIDADES:

• Transporta e acompanha os clientes ao Centro de Saúde do Concelho de Tábua e ao Hospital Universitário de Coimbra, bem como a consultas e exames auxiliares de diagnóstico
  • Apoio Psicossocial

Quinta dos Freixos