Estrutura Residencial

ESTRUTURA RESIDENCIAL PARA IDOSOS (ERPI)

A Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da Fundação Sarah Beirão / António Costa Carvalho, é uma resposta social com capacidade para acolher 75 pessoas.

Trata-se de uma resposta social para idosos em situação de maior risco de perda de independência ou autonomia.

Esta resposta social visa: Acolher pessoas idosas cuja situação não lhes permita permanecer no seu domicílio; Proporcionar serviços que vão de encontro à satisfação das necessidades dos seus residentes; Promover a convivência através do relacionamento entre os residentes e destes com os familiares.

Tem como objectivo providenciar condições para uma boa qualidade de vida para os idosos, satisfazendo as necessidades de alojamento condigno, higiene pessoal, alimentação, saúde e lazer. Além do apoio social aos idosos e suas famílias, dispõe ainda de serviço de enfermagem e de actividades de cariz cultural e lúdico.

A ERPI pretende constituir um local agradável, de construção de relações compensadoras e estimulo a um envelhecimento activo com qualidade de vida, nos casos em que as condições de saúde o permitem.

Esta resposta tem como grupo alvo utentes com idade igual ou superior a 65 anos, salvaguardando a título excepcional a admissão de candidatos com menos idade, cuja situação económico/social/saúde o justifique.

ASSEGURAMOS A PRESTAÇÃO DOS SEGUINTES SERVIÇOS:

• Cuidados de Higiene Pessoal
  • Alimentação
  • Cuidados de Imagem
  • Actividades de Animação Sociocultural, lúdico-recreativas e ocupacionais
  • Apoio no desempenho das actividades da vida diária
  • Cuidados de enfermagem e saúde (Medicina, Enfermagem, Fisioterapia)
  • Administração de fármacos quando prescritos
  • Tratamento de roupa

Quinta dos Freixos