Apoio Domiciliário

SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO (SAD)

A resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário, consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados aos idosos que possuem condições de permanecer nos seus domicílios, assim como, a colaboração na prestação de cuidados de saúde a indivíduos e famílias que não possam assegurar temporariamente ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas. Idosos de ambos os sexos, a partir dos 65 anos e, excepcionalmente, de outras idades quando a saúde física ou mental o justifiquem. O objectivo deste tipo de serviço é dar condições ao idoso para permanecer no seu meio natural de vida, evitando a institucionalização.

Assim sendo, o Apoio Domiciliário é um serviço de proximidade que permite atenuar a solidão que afecta tantos idosos na actualidade.

DISPONIBILIZAMOS A PRESTAÇÃO DOS SEGUINTES SERVIÇOS:

• Alimentação
  • Tratamento de roupas
  • Cuidados de Higiene e conforto pessoal
  • Cuidados de saúde
  • Cuidados de Imagem
  • Higiene habitacional
  • Actividades de animação sociocultural e socialização
  • Actividades Ocupacionais
  • Apoio psicossocial
  • Realização de pequenas reparações ou modificações no domicílio.

Quinta dos Freixos
3420-411 Tábua